Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Vereadores retiram da pauta agendamento de reunião para discutir reforma da previdência
-
Mauro Artur Schlieck -
A Comissão de Legislação aprovou nesta segunda-feira (15) requerimento do vereador Cláudio Aragão (MDB) para a retirada de pauta de agendamento de uma reunião em que seriam discutidos os projetos de leis que tratam da reforma da previdência dos servidores públicos municipais de Joinville. No requerimento, Aragão justificou o momento gravíssimo da pandemia de Covid-19. A decisão da comissão vai ao encontro de pedido feito anteriormente pelo sindicato dos servidores. Os projetos seguem em tramitação normalmente.
Aragão esclareceu que é necessário discutir o assunto, mas "em respeito aos servidores" ponderou que o atual cenário epidemiológico no município dificulta a participação presencial dos maiores interessados, os próprios servidores, principalmente os que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Ao encontro do raciocínio de Aragão, Lucas Souza (PDT) também citou a necessidade de se aguardar melhor momento.
Conforme a pauta desta segunda, os vereadores definiriam hoje a data a discussão dos projetos com todos as partes (Ipreville, Prefeitura, Câmara e Sinsej). Participaram do encontro de hoje os vereadores das comissões de Finanças, de Saúde, e representantes do Sinsej e do Ipreville. Com o requerimento de retirada aprovado por unanimidade pelos parlamentares de Legislação, uma nova data para retomar a discussão com uma possível audiência pública ainda será definida.(Diretoria de Comunicação Social - Josi Tromm Geisler)

Deixe seu comentário